quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Prevent Senior: paciente teve complicações e parente se queixa de dificuldade com o plano.

Cecilia Garbin de Melo afirma que sua mãe realizou uma cirurgia pelo plano da Prevent Senior em 15 de novembro deste ano. Era para ser uma equipe e depois teve mudança, sem aviso prévio. A paciente teve complicações e ela se queixa de dificuldade para obter informações sobre o quadro de saúde da mãe. Reclamação de Cecilia Garbin de Melo: “Gostaria de expressar minha absoluta indignação com a Prevent Sênior. Minha mãe, Cecilia Garbin de Melo, realizou uma gastroplastia no Hospital Dom Alvarenga, iniciada às 14:40 do dia 15 de novembro deste ano. O começo já foi tudo errado, porque havíamos feito todo o processo com um médico e simplesmente trocaram a equipe sem nos avisar. A cirurgia deveria durar poucas horas e minha mãe iria pra casa no dia seguinte. Estava prevista por vídeo e mudaram, supostamente por uma complicação, para cirurgia aberta. A cirurgia durou horas mais que o previsto e minha mão saiu direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do 2º andar, com dificuldades respiratórias e outros problemas. Desde então, temos enfrentado uma imensa dificuldade em conseguir falar com os médicos plantonistas, que passam no quarto no início dos plantões e depois desaparecem. Não nos passam nenhuma informação sobre o diagnóstico, tratamento e resultado de exames e prometem retornar com informações, mas não retornam. Todo o contato direto é direcionado à equipe auxiliar de enfermagem. Na madrugada do dia 17 para 18 de novembro, minha mãe fez uma angiotomografia. O médico plantonista estava na sala do exame e disse que iria verificar o resultado e prontamente nos daria um retorno, mas o turno foi trocado sem que ele retornasse. Um completo desrespeito com os pacientes. Tive que ser muito insistente com a equipe de enfermagem para ter acesso ao laudo, o que causou um enorme desgaste para mim e especialmente para a minha mãe, que já está fragilizada. Tentei abrir uma reclamação no SAC do hospital, mas estava fechado. Falei com a recepção e durante os fins de semana não existe uma pessoa responsável pelo hospital, todas as responsabilidades são setorizadas. As informações devem ser passadas com transparência para os pacientes e familiares.” Resposta da Prevent Senior: “Sobre a manifestação encaminhada por e-mail, informamos que, após levantamento junto aos responsáveis e ao prestador da rede de atendimento credenciada, a operadora entrou em contato com a familiar para prestar esclarecimentos e dar andamento às solicitações.” Cecília informou, posteriormente, ao Estadão que sua mãe teve alta médica no dia 20 de novembro. Uma equipe médica fará o acompanhamento da paciente.

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