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sábado, 16 de outubro de 2021
Passageiro que esqueceu celular no Uber ganha R$ 3 mil em ação contra empresa
A Uber terá de pagar R$ 3 mil por danos morais a um passageiro que esqueceu o telefone celular em um dos carros que prestam serviço para a plataforma e não conseguiu recuperar o aparelho. A decisão é da 16ª Câmara Cível do Rio.
Morador de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, Walace Luiz Meirelles dos Santos fez uma corrida até a sua casa e chegou a ligar para o motorista, que, num primeiro momento, se comprometeu a devolver o iPhone 8, 64 GB, Space Gray. Mas o do volante desligou o aparelho e não apareceu.
O passageiro fez o registro na delegacia e foi à sede da empresa, que se limitou a negar o fato, sem providenciar a chamada do condutor.
Conforme decisão, a Uber e o motorista são fornecedores do serviço e têm responsabilidade solidária. Diante de falha na prestação do serviço, o consumidor pode buscar a indenização em conjunto ou separadamente.
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