Compartilhar notícias jurídicas, jurisprudências e doutrinas e apresentar dicas sobre direitos dos cidadãos.
terça-feira, 25 de julho de 2023
Desculpa esfarrapada,: Azul anunciou redução de voos por excesso de processos judiciais,
Companhia aérea anunciou a redução de voos no estado de Rondônia alegando alto índice de processos judiciais. Consta que, em um intervalo de um ano e meio, a Azul Linhas Aéreas sofreu 15 mil processos judiciais em Rondônia. Realmente, de acordo com levantamento feito por leitura dos processos ingressados na Justiça Estadual, entre 1° de janeiro do ano passado e 15 de junho deste ano foram abertas 24.811 ações contra três empresas do transporte aéreo (Azul, Gol e Latam). Deste total, 15.514 foram contra a Azul, correspondendo a 62% dos processos.
Na verdade,os números mostram que dos 15 mil processos sofridos pela Azul, em 7% deles a pessoa que entrou com a ação, ganhou, outros 10% dos processos foram julgados improcedentes, em 35% das ações, a grande maioria, o Judiciário aprovou o acordo feito pelas partes do processo.
Das ações, mais de 3,5 mil foram por cancelamento de voos, cerca de 1,5 mil são por atrasos e quase 1 mil casos são pedidos de indenização por dano moral.
Os dados também revelam que dos 15 mil casos na Justiça de Rondônia, 5.119 processos contra a Azul foram movidos apenas de janeiro a junho deste ano, sendo a maioria deles na Comarca de Porto Velho.
O balanço também mostra que a Azul transportou 11.808 passageiros, de janeiro a meados de junho, sendo a companhia líder no transporte aéreo no estado, com 48 voos semanais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário